VIBRANDO PAZ, SAÚDE, OTIMISMO, TEREMOS AMOR

São Paulo define, na primeira carta aos Coríntios, capítulo 13, que o amor perfeito de Deus é paciente, bondoso, não tem inveja, não é orgulhoso, não é arrogante, não é escandaloso, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade; tudo desculpa, tudo suporta, tudo crê e tudo espera.

sexta-feira, 9 de março de 2018

DIANTE DAS OFENSAS. CALE-SE

Calar-se Diante das Ofensas

Sábio é aquele que diante da ofensa cala-se e volta-se para a prece, porque todo revide pode gerar confrontos desnecessários onde apenas se alimenta a raiva, a mágoa e o ressentimento. Esses sentimentos aprisionam o coração e o sofrimento é inevitável, pois remoer as ofensas é adoecer a alma e entristecer a vida.
Sentir-se ofendido é natural, mas revidar a ofensa é opção de cada um.
Todas as dores vividas são oriundas de uma ofensa ou de uma palavra mal colocada onde ressentidos amargamos muito tempo da vida a falar e a pensar sobre o que passamos é um passado que fica presente e latente, não nos cabe o julgamento do certo ou errado pois Deus sabe o que cada um carrega em seu coração e tentar provar isso a alguém é perda de tempo e energia.
Por isso diante das ofensas faça uma prece e não alimente no coração esse sentimento do “ofendido”, alimente sim a oração, visto que o ofensor precisa de prece, pois ainda necessita de muita ajuda para desprender-se de palavras tão pequenas e de ações tão inúteis. Seja a barreira positiva através da prece para que ofensa de tipo algum possa atingir seus melhores sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário