VIBRANDO PAZ, SAÚDE, OTIMISMO, TEREMOS AMOR

São Paulo define, na primeira carta aos Coríntios, capítulo 13, que o amor perfeito de Deus é paciente, bondoso, não tem inveja, não é orgulhoso, não é arrogante, não é escandaloso, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade; tudo desculpa, tudo suporta, tudo crê e tudo espera.

domingo, 27 de setembro de 2015

ORAÇÃO DA SABEDORIA



ORAÇÃO DA SABEDORIA

Senhor, dá-me esperança para vencer minhas ilusões, todas
Planta em meu coração a sementeira do amor,
E ajuda-me a fazer feliz o maior número possível da humanidade,
Para ampliar seus dias risonhos e  resumir as noites tristonhas.

Transforma meus rivais e, companheiros,
Meus companheiros em amigos,
E meus amigos em entes queridos,
Não deixes ser um cordeiro perante os fortes
E nem um leão diante dos fracos.

Dá-me o sabor de saber perdoar
E afasta de mim o desejo de vingança.
Senhor ilumine meus olhos
Para que eu veja os defeitos de minha alma
E venda-os
Para que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor, leva de mim a tristeza
E não a entregues a mais ninguém
Enche meu coração com a divina fé,
Para sempre louvar teu nome,
E arranca de mim o orgulho e a presunção.
Deus  faze de mim um homem realmente justo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário