Rainer Maria Rilker
Rainer Maria Rilke, por vezes também Rainer Maria von Rilke, nasceu em Praga, na República Tcheca, então pertencente ao Império Austro-Húngaro, e mudou seu nome, originalmente René, para Rainer.
Rilke fez seus estudos nas universidades de Praga, Munique e Berlim. Em 1894 fez sua primeira publicação, uma coleção de versos de amor, intitulados Vida e canções (Leben und Lieder). Não exerceu nenhuma profissão, tendo vivido, sempre, à custa de amigas nobres.
Alguns anos depois, em 1899, Rilke viajou para a Rússia a convite de Lou Andreas-Salomé, a escritora e depois psicanalista, filha de um general russo, e que foi sua amante por longos anos. Sua passagem pela Rússia imprimiu uma inspiração religiosa em seus poemas. Rilke passou a enxergar a natureza, dadas as dimensões e exuberância das paisagens russas, como manifestação divina presente em todas as coisas. Sobre este aspecto publicou em 1900 a coleção Histórias do bom Deus.
Fonte- Wikipédia, a enciclopédia livre. http://wipedia.org/wiki/Ralph_Waldo_Emerson. Acessado em 07-05-2013.Leia um pouco sobre Rainer Maria Rilker e reflita.
...Não temos nenhuma razão para desconfiar do universo, porque ele não nos é contrário. Se existem terrores, estes terrores são nossos; se há abismos, são os nossos abismos...Todos os dragões da nossa existência são talvez, princesas que esperam ver-nos belos e audazes, um dia. Todas as coisas assustadoras não são mais, talvez, do que coisas indefesas que esperam que a socorramos. (Rainer Maria Rilke).”
Do Disco : A Cruz e a Rosa – Lado “A” – Filosofia Perene Por Carlos Alberto S. Soares – Coordenação- Geral de Maria A. Moura – Editora Renes - RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário