VIBRANDO PAZ, SAÚDE, OTIMISMO, TEREMOS AMOR

São Paulo define, na primeira carta aos Coríntios, capítulo 13, que o amor perfeito de Deus é paciente, bondoso, não tem inveja, não é orgulhoso, não é arrogante, não é escandaloso, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade; tudo desculpa, tudo suporta, tudo crê e tudo espera.

domingo, 6 de abril de 2014

MENSAGEM N°02/2014




MENSAGEM N°002/2014
União dos Buscadores
Sítio Plátano

Todos tem sua mensagem.
Que ouçamos todas.
Uma será para nós.

Sobre o  perdão e a misericórdia.
Há uma discussão entre os buscadores sobre seu verdadeiro significado, do perdão e misericórdia,  enquanto que para alguns ele não existe.
Na verdade o perdão, como é ensinado em algumas instituições, é um atributo humano. Só o homem pode perdoar o próximo.
Deus, a divindade não. É que sendo Deus, o Cósmico, o Arquiteto do Universo, Jeová, fonte infinita, Inteligência Universal, Grande Foco, é seguimento das Leis Universais, e as Leis Universais são gerais e imutáveis. Desse modo, qualquer atitude do homem que contrariei uma Lei Universal, ele terá que sofrer as conseqüências dessa contrariedade.  Assim, não existe perdão  divino no sentido de que Deus, anulará as expiação, as faltas cometidas contra uma Lei Universal.
No entanto, com isso, o homem não pode achar que se encontra sozinho e desamparo neste Universo infinito.
Existe um perdão misericordioso, onde, em vez de Deus anular conseqüências de quem infringiu uma lei, ele pode dar força, dar esperança, dar uma nova oportunidade. É nesse sentido que o perdão existe.
Para isso, basta ter esclarecimento, estudar as leis naturais, universais,  para que aprenda a controlar seus pensamentos, atrair bons fluidos cósmicos, e saber que a Inteligência Universal não aceita jogar, não aceita ser usada, errando e esperando por uma força, uma esperança do além.
Na vida, é pelo esforço, pelo aprendizado, pelas tentativas, pelo esclarecimento dos erros e a força de vontade em não cometê-los mais que o home poderá se evoluir.
Acontece o perdão misericordioso quando as vezes, estamos com um problema, e lá no fundo de nossa alma, nem que seja por um segundo sentimos um estado de paz e uma forte esperança. Quando ocorre isso, é que Deus, a Inteligência Universal, por um ato reflexo de nossa atitudes nos responde, ou quando alguém no silêncio de seu ser, faz uma mentalização ou uma  prece para outrem ou para todo o Universo  e aquele esteja receptivo.
É Deus nos ajudando a suportar nossas cruzes. É nesse sentido que existe o perdão e misericórdia. Deus não joga. Ele, como uma Energia  Universal, responde ao nosso ser, vibra em nós,  em vista de nossa conexão com o todo.

Muita Paz.
Mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário